terça-feira, 2 de março de 2010

005. ENSEMBLE SINFÓNICO DE LISBOA

Maestro Samuel Pascoal
Maestro Samuel Pascoal

O Ensemble Sinfónico de Lisboa tem como objectivo dar a conhecer ao público obras do repertório sinfónico pós-romântico, modernista e impressionista.

O programa que propomos é bastante conhecido e interpretado por orquestras sinfónicas nas áreas metropolitanas europeias. Devido à grande envergadura orquestral, e às despesas subjacentes que o espectáculo exige, são poucas as salas com capacidade física e económica capazes para suportar tais encargos. Tendo em conta que as salas de maior dimensão se encontram nas maiores cidades portuguesas, seria muito difícil para as pessoas que vivem fora dos centros urbanos terem oportunidade de conhecerem ou ouvirem obras de tão elevada qualidade.Este problema acentuou-se durante vários momentos de menos prosperidade ao longo da história, vários foram os compositores que re orquestraram as suas obras para uma formação mais reduzida e económica. Um dos grandes compositores da história da música, Arnold Schoenberg, fez também arranjos de várias obras-primas para uma formação mais reduzida.

O Ensemble Sinfónico de Lisboa proporciona a oportunidade, de ouvir obras marcantes de grandes compositores Mundiais através deste projecto sinfónico com Ensemble reduzido.O Ensemble Sinfónico de Lisboa tem um efectivo de 14 (quatorze) músicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário